Desporto, natureza e muita diversão no Biclas & Borgas 2018!

Na Vila de Prado, o dia da liberdade, 25 de abril, é, cada vez mais, sinónimo de um dos passeios de BTT mais acarinhados da região e a edição de 2018 do Biclas & Borgas não será exceção. A azáfama em torno do evento já é grande e as inscrições estão limitadas a um máximo de 300 participantes, pelo que os interessados se devem despachar para garantir as respetivas vagas (Inscrições e mais informações em http://bttamigosgdp.blogspot.pt). O passeio é organizado pelos Amigos do GDP (Grupo Desportivo de Prado), que contam com o apoio a Team da Elite, “também eles são responsáveis pelas subidas mais agrestes… e pelas descidas alucinantes!”.

No Biclas & Borgas não há classificação e vence quem mais se divertir e desfrutar do percurso. É “um passeio puro e duro”, como refere a organização do evento, que “tem como principais preocupações a beleza dos trilhos e paisagens, e com estas proporcionar, ano após ano, momentos de muito prazer, diversão e adrenalina!”. Entre praias fluviais, antigas azenhas e quintas, a edição deste ano foca-se em trilhos ribeirinhos, junto ao Rio Cávado, que prometem paisagens naturais de rara beleza.

A sustentabilidade ambiental é de louvar, afirmando-se como uma das grandes preocupações dos Amigos do GDP e um exemplo a seguir por eventos do mesmo género. “No passeio Biclas & Borgas, vamos distribuir água em diversos locais do percurso, mas não vamos entregar vasilhame! Ou seja, não vamos entregar as habituais garrafinhas de água. Vamos abastecer o vasilhame (bidão/camelbak) dos participantes ou fornecer copo de água para se beber no local de reabastecimento. Desta forma, pretendemos evitar ‘lixo’ e desperdício de água ao longo dos trilhos. O objetivo é deixar os trilhos no mesmo estado de limpeza (ou melhor!)”, avança a organização através do blog oficial do evento.

A iniciativa arrancou em 2012 e, desde então, já atravessou (e divulgou) dezenas de freguesias vilaverdenses. Este ano, cumpre-se a sétima edição do Biclas & Borgas, com um percurso que vai levar os participantes à descoberta de oito freguesias distintas do nosso concelho. A partida e a chegada ocorrem no mesmo local, o Parque de Jogos do Faial (Campo do GD Prado), o secretariado abre pelas 08h00 e a partida está marcada para as 09h00. As inscrições têm o custo de 7,00€ e estão limitadas até ao dia 22 de abril ou a um máximo de 300 participantes.

INSCRIÇÕES: http://bttamigosgdp.blogspot.pt/p/inscricoes_7.html

MAIS INFORMAÇÕES: http://bttamigosgdp.blogspot.pt/p/regulamento.html