Gala de Mérito do CN Prado para homenagear os melhores e comemorar o 38º aniversário

O Clube Náutico de Prado homenageou e premiou os atletas que mais se destacaram ao longo do ano anterior, na Gala de Mérito Desportivo, realizada no passado dia 29 de fevereiro. O evento serviu também para celebrar mais um aniversário da instituição com maior palmarés do concelho de Vila Verde e um dos maiores de toda a região, que, no dia 24 de fevereiro, completou 38 anos de muito esforço e dedicação, conquistas e sucesso.

2019 foi mais um ano de grandes conquistas e resultados brilhantes para o clube, que conseguiu arrecadar 40 títulos nacionais e viu 28 canoístas subirem ao segundo e terceiro lugares do pódio, como destacou o jornal Desportivo Vale do Homem. O mesmo periódico adiantou que foram também homenageados os atletas internacionais e o atual treinador do clube e internacional português José Ramalho, com nota de destaque para a medalha de prata alcançada no último Mundial de Maratonas, que decorreu na China.

Cerca de 200 pessoas marcaram presença na Quinta da Praia Verde, em Sabariz, entre atletas, treinadores e amigos do clube. Estiveram presentes ainda diversas individualidades, como o vereador do Desporto Patrício Araújo, o presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Abano Bastos, o vice-presidente da FP Canoagem, Ricardo Machado e o presidente da Associação de Canoagem do Norte de Portugal, Arlindo Freitas.

Em declarações ao jornal Desportivo Vale do Homem, o presidente no CN Prado, Horácio Lima, afirmou que reconhecer o mérito e aumentar a proximidade foram os principais objetivos do evento. “Pretendemos reconhecer publicamente o desempenho dos nossos atletas, promover uma maior proximidade entre atletas, direção, pais e o resto da comunidade. Isto demonstra bem a dinâmica do nosso clube”, referiu.

Parabéns a todos e parabéns ao Clube Náutico de Prado!

Atletas Premiados

Atleta do Ano: Marco Oliveira

Pagaia de Honra: Óscar Brito

Pagaia de Valor: Marta Noval

Pagaia de Mérito: Bruno Macedo

Pagaia de Mérito: Maria Francisca Gomes

Pagaia de Mérito: Inês Brandão

Pagaia de Mérito: Márcia Faria

Pagaia de Mérito: Ana Gabriela Brito

Pagaia de Mérito: Marco Oliveira

Pagaia de Mérito: José Ramalho

Parceiro do Ano: Costa & Rodrigues, Lda

Campeões Nacionais e vencedores da Taça de Portugal

Infantis: Afonso Pereira, Afonso Ferreira, Bruna Silva, Daniela Gonçalves, José Magalhães, Simão Sousa.

Cadete: Ana Gabriela Brito

Juniores: Afonso Rodrigues, Bruno Macedo, Daniela Braga, Francisca Martins, Gonçalo Oliveira, Hélder Costa, Marco Oliveira, Maria Brandão, Maria Gomes, Miguel Carabana.

Seniores: Ana Afonso, Ana Nogueira, André Giesteira, Bruna Nogueira, Filipe Vieira, Henrique Lopes, Márcia Faria, Marta Noval, Nuno Silva, Silvestre Pereira.

Veteranos C: José Barbosa e Sebastião Fernandes

Campeões nacionais das primeiras pagaiadas

Afonso Correia Pereira, Bruna Silva, Daniela Marques Almeida, Diogo Guerra Martins, Eduarda Cunha, Gabriela Ferreira, Leonor Abreu, Pedro Braga, Simão Sousa, Ângela Cunha e Beatriz Ferreira Gonçalves.