Adiado. O ‘Mergulho no Cávado’ de 2021 não vai ser no ‘Primeiro Domingo do Ano’

A edição de 2021 do ‘Mergulho no Cávado – Primeiro Domingo do Ano’, que num ano normal decorreria a 3 de janeiro, foi adiada no seguimento das medidas de contenção da propagação da pandemia de COVID-19.

A nova data será anunciada assim que estiverem reunidas as condições de segurança para a saúde pública, de acordo com as determinações da Direção-Geral da Saúde.

A data muda, mas o local não. A imensa beleza natural da Praia Fluvial do Faial, na Vila de Prado, é o cenário que espera os corajosos que não temem as agruras do general inverno e, habitualmente, recebem o novo ano com um revigorante mergulho no Cávado.

Foi de uma brincadeira de um grupo de amigos, encabeçado por António Silva (mais conhecido por Mousinho), que nasceu a iniciativa.

O número de participantes cresce de ano para ano e ajudou a consolidar uma tradição que, além de promover a confraternização, pretende ajudar a preservar, divulgar e valorizar esta maravilha natural da Vila de Prado. Mostrar os encantos da praia do Faial fora da época balnear (altura de maior procura) e sublinhar que é um espaço aprazível para ser visitado em qualquer altura do ano.

E tem sido assim. Com a forte afluência registada, entre participantes e espectadores, o primeiro domingo do ano mais parece um dia de verão, com milhares de pessoas na margem direita do Cávado. De tal forma que tem atraído ao local vários órgãos de comunicação de âmbito regional e nacional.

Resumindo e concluindo, podem-se ir preparando porque este ano vai haver Mergulho no Cávado. Só não sabemos quando. Mas não se preocupem, assim que soubermos, avisamos! Até lá, cuidem-se!