Várias graduações e medalhas para o karate pradense!

O Clube de karate da Junta de Freguesia de Prado participou com cerca de 50 atletas (30 do ginásio de Prado e 20 de Duas Igrejas, ‘Gymnasium’) no Estágio e Open Nacional AWIKP, que se realizou no passado fim de semana, no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária da Trofa, onde arrecadou dezenas de diplomas de graduação e 4 medalhas de bronze na competição. A iniciativa foi organizada pelo Karate Clube de Cedões e a AWIKP Wado-Ryu Karate e contou com a participação de centenas de karatecas oriundos dos clubes de Braga, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Arcos de Valdevez, Vila Verde, Famalicão, Trofa, Porto, Covilhã, Fundão, Castelo Branco e Lisboa.

Na parte da manhã, foram realizadas várias iniciativas de formação de praticantes e competidores, nomeadamente o estágio lúdico dos praticantes menores de 13 anos, o estágio tradicional para maiores de 14 anos e o estágio de competidores, juntando cerca de 400 praticantes. Neste período foram submetidos a passagem de cinto perante o júri de exames da AWIKP mais de 200 karatecas, com idades compreendidas entre os 6 e os 62 anos, entre os quais do KJFPrado.

No período da tarde, houve espaço para promover mais uma iniciativa de caráter competitivo, II Open Nacional AWIKP, com uma prova de dimensão inclusiva para crianças até aos 13 anos, ludo-kata e ludo-kumite, assim como, uma prova de competição institucionalizada no kata e kumite desde os escalões de formação até à especialização, registando cerca de 300 participações, distribuídas por diferentes categorias na disciplina de kata e kumite. Os atletas do clube KJFPrado estiveram em evidência ao arrecadar 4 medalhas de bronze na disciplina de kumite: Adriana Castro, iniciados feminino +40kg; Mariana Silva, juvenil Open; Tiago Dias, Juvenil masculino -54 kg; Vasco Mil-Homens, Juvenil masculino +54 kg. Os atletas foram acompanhados pelo Sensei João Silva.