Mais de uma centena de pessoas no almoço de Natal da Junta

A Junta de Freguesia da Vila de Prado voltou este ano a cumprir a tradição natalícia com o almoço convívio que juntou uma boa parte da grande família pradense num ambiente de paz, fraternidade e união. O convívio, a gastronomia e a animação musical foram os predicados maiores de uma iniciativa que decorreu durante o passado domingo (18 de dezembro) e que levou ao salão nobre da autarquia pradense mais de uma centena de pessoas. Não faltou o bacalhau cozido com todos, o bom vinho da região, a doçaria de época e um copo de champagne para fazer o brinde.

Depois de aconchegar o estômago, estava na hora de animar o espírito. A música popular tomou conta do salão, com as concertinas e as cantigas à desgarrada a fazerem as delícias dos presentes e nem o presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado escapou incólume ao ambiente de grande animação que se ia instalando e intensificando à medida que a tarde avançava. Paulo Gomes revelou uma faceta desconhecida do público e subiu ao palco para mostrar grande habilidade com a concertina, acompanhando a par e passo os cantadores e tocadores convidados.

Uma tarde de amizade e convívio, que cumpre um duplo propósito. Por um lado, é uma forma de a Junta de Freguesia agraciar a comunidade com um evento preparado para trazer mais calor e alegria ao Natal de muitos pradenses. Por outro, o evento assume-se como um palco privilegiado para o encontro de velhos amigos e longas conversas, para fortalecer os laços de amizade e o espírito de união e companheirismo no seio da comunidade.