25 a 29 de julho. Vila de Prado celebra as Festas em Honra de S. Tiago e Nossa Senhora dos Remédios!

A Vila de Prado encerra o mês de julho em grande com as Festas em Honra de S. Tiago e Nossa Senhora dos Remédios, que decorrem de 25 a 29 de julho. Pradenses e visitantes podem esperar um programa rico e diversificado, em que o religioso e o terreno se aproximam através de um rol variado de atividades que se desenrolam nas imediações da Capela de S. Tiago. As festividades arrancam a 25 de julho, Dia de S. Tiago, com música gravada durante o dia e uma eucaristia em honra do Santo às 20h30. No dia seguinte, o destaque vai para o Karaoke, a partir das 21h00. Na sexta-feira (27 de julho), pelas 19h00, é tempo de levantar o famoso arco e ao serão brilha a ‘prata da casa’, com a atuação de Rogério Braga e Banda marcada para as 22h00.

No sábado, a animação começa bem cedo (08h00) com a entrada em cena do Grupo dos Zés Pereiras ‘Banda da Alegria’, que vão percorrer todos os lugares da freguesia deixando um rasto de alegria e boa-disposição à sua passagem. Mais tarde, o serão traz consigo a magia dos espetáculos de música ao vivo, com a atuação do artista Pedro Cruz, e uma deslumbrante sessão de fogo de artifício, marcada para as 24h00.

Um domingo repleto de atividades

O último dia das festas, 29 de julho, é o mais preenchido, com atividades diversificadas que prometem ‘agradar a todos os gostos e feitios’. O domingo começa com uma eucaristia em honra de S. Tiago, às 12h00, que contará com a participação do Grupo de Jovens ‘Dar Mais’. Da parte da tarde, destaque para a entrada da Fanfarra da Vila de Prado no recinto da capela, às 16h30, a que se seguem os atos religiosos, bem como um dos momentos mais aguardados do programa, a Majestosa Procissão. Um desfile de sentimento e devoção que vai encher de cor a rua que liga a Capela de S. Tiago à Igreja Nova de Prado.

Festas encerram ao som da música popular

A tarde fecha com uma iniciativa que promete pôr o recinto a dançar ao som da música popular da nossa região. O Festival de Folclore leva ao palco a Associação Etnográfica e Cultural Rancho Folclórico da Vila de Prado, o Rancho Folclórico de Rabaçal (Penela - Coimbra), o Rancho Folclórico Associação Cultural de Gondifelos (V.N. de Famalicão) e o Rancho Folclórico da Casa do Povo da Vila de Prado. A música regressa mais tarde para animar o serão, pelas 21h30, altura em que sobe ao palco o cantor Ângelo Veloso, mais conhecido por Anjinho, com as divertidas e animadas desgarradas à moda do Minho. A tradicional sessão de fogo de artifício, às 24h00, encerra a edição de 2018 das Festas em honra de S. Tiago e da Nossa Senhora dos Remédios na Vila de Prado.