A animação invadiu a Praia do Faial com um dia recheado de atividades

A Praia Fluvial do Faial, na Vila de Prado, foi cenário de muita diversão durante o passado domingo, 05 de agosto. A iniciativa foi promovida pelo nadador-salvador Filipe Pinto, que organizou um programa repleto de atividade, com espaço para diversas manifestações artísticas e para vários talentos locais. A música e a dança foram protagonistas e o objetivo principal foi proporcionar um dia ainda mais dinâmico aos veraneantes. E resultou em cheio. Foram imensas as pessoas que não quiseram ficar de fora e se juntaram a um evento que espalhou alegria e boa-disposição pela praia. Apesar do calor intenso, com as águas frescas do Cávado mesmo alí ao lado, havia sempre tempo para uns mergulhos refrescantes.

As atividades arrancaram logo pela manhã com os sensuais movimentos latinos de zumba e com DJ Tosttas na mesa de som a provar a todos como se anima uma festa de verão. No período da tarde, a programação foi mais alargada e contou com diversas atuações de diferentes estilos artísticos, que muito agradaram aos espectadores. As participações de Afonso Araújo, no piano clássico, da escola de dança ‘Bracara Team’, de Diana Faria, no ballet, de Miguel Oliveira, Isa de Castro, Rogério Braga, Tony Galera, e, ainda, da Associação Etnográfica e Cultural Rancho da Vila de Prado foram fortemente aplaudidas e elogiadas pelo público.

Para adoçar o ambiente e ajudar a refrescar os veraneantes, nada melhor que o workshop de gelataria. Além de aprenderem a fazer, os espectadores puderam também saborear os gelados preparados pelo pradense Miguel Lopes. Mais um dia em cheio na Praia Fluvial do Faial, numa iniciativa organizada por Filipe Pinto, o guardião do ‘santuário’ do Faial, com o apoio de várias individualidades e entidades locais.