Escola de Música da Vila de Prado arrancou o novo ano letivo com muitas novidades!

A Escola de Música da Vila de Prado está pronta para receber jovens que estejam dispostos a viver uma experiência única e produtiva no que toca à aprendizagem musical. O arranque deu-se na passada segunda-feira, 03 de setembro, mas os interessados ainda estão bem a tempo de se inscreverem.  Ao longo do mês de setembro, os horários serão organizados à medida que os alunos organizam a vida escolar, mas toda a gente está a tempo de aprender um instrumento musical, independentemente da idade.  Os alunos que no ano transato já frequentavam a escola terão um desconto na mensalidade no ato da inscrição. Aulas de Ballet e de Dança Jazz são as grandes novidades deste ano, as inscrições já se encontram abertas e será necessário um mínimo de 8 alunos por aula para que os respetivos projetos avancem. Será também um ano especial, já que se comemora o trigésimo aniversário da instituição.

Como é habitual, a Escola de Música divide-se em dois espaços: a Junta de Freguesia e a antiga escola do Bom Sucesso (centro de Prado, no mesmo edifício da Loja do Cidadão).  O curso de Formação Musical mantém-se a nos dois locais, já o de Cordas, Concertina e Bateria decorrerá na Loja do Cidadão. Os restantes serão lecionados nas instalações da Junta de Freguesia da Vila de Prado. O curso de Aptidão Musical, que antes era lecionado em conjunto com o piano, poderá ser lecionado à parte, tendo os alunos mais tempo para a aprendizagem do instrumento.

O ano será vivido de uma forma especial com a celebração das três décadas de existência da escola, através de um plano de atividades bem preenchido e interessante para todos. Haverá eventos comemorativos e curriculares a acontecer em vários momentos do ano letivo, sendo uma maneira de mostrar ao público os conhecimentos adquiridos durante das aulas. A Escola de Música da Vila de Prado está, assim, a convidar a comunidade a aventurar-se pela arte musical e, dessa forma, alargar os horizontes e quem sabe descobrir o seu talento.