Faça sol ou faça chuva, está aí o 11º passeio BTT da Vila de Prado

O Cento de Convívio e Cultura de Prado convida os amantes das duas rodas a embarcarem numa aventura repleta de diversão e adrenalina, que vai levar os participantes ao encontro da imensa beleza natural da nossa região. O 11º Passeio BTT está marcado para o dia 07 de outubro. O início da prova está marcado para 9h00, com partida da sede do CCC Prado (antiga escola de Francelos) e chegada no mesmo local, daí que seja considerado um percurso circular. E se no mês de outubro o clima é uma caixinha de surpresas não há qualquer problema. Faça sol ou faça chuva, as bicicletas vão para a estrada e o passeio vai-se realizar “independentemente das condições meteorológicas”.

A iniciativa desportiva está integrada nas comemorações do aniversário da organização e pretende ir ao encontro do interesse público, fomentando a prática do exercício físico de forma regular. O percurso terá um formato circular com trilhos de 12, 20 e 40kms. O uso de capacete é obrigatório e todo o passeio será acompanhado por veículos TT para auxiliar no que for necessário.

É preciso ter em conta que se está perante uma prova sem qualquer tipo de ambição competitiva e, nesse sentido, não serão entregues prémios pelas classificações obtidas. As inscrições já estão abertas e o custo por pessoas é de 7€ (5€ para os sócios da associação). Um valor simbólico se tivermos em consideração que, além da participação no evento, os inscritos têm ainda direito a cum convívio com ‘comes e bebes’ no final.

A idade mínima de participação é de 14 anos (menores devem trazer declaração de autorização dos encarregados de educação) e 300 é o número máximo inscritos. Quem estiver interessado em embarcar nesta aventura tem até ao dia 5 de outubro até às 24h00 para efetuar a respetiva inscrição. A organização do evento é da responsabilidade do CCC Prado, que conta com o apoio da Junta de Freguesia da Vila de Prado e do Município de Vila Verde. Os interessados podem encontrar mais informações em http://cccprado.blogspot.com/.