Clube de Karaté de Prado celebrou o Natal com jantar animado

A magia do Natal está no ar e o Clube de Karaté da Vila de Prado uniu-se para festejar a época. O jantar de Natal juntou cerca de 70 pessoas, entre atletas e respetivos pais, no passado sábado, dia 8 de dezembro. O evento, que começou pelas 20h00, contou com um ambiente agradável com a partilha de momentos alegres e de grande convívio entre todos. A iniciativa foi levada a cabo pelo Clube de Karaté pradense com a colaboração da Junta de Freguesia da Vila de Prado.

Para João Silva, professor de Karaté, a experiência revelou-se muito positiva, uma vez que promoveu uma noite diferente e especial. “Correu bem. No fundo, a ideia era criar um ambiente de socialização e foi o que aconteceu. Deixar os miúdos conviver uns com os outros é realmente importante. Por isso, no geral, o jantar foi muito bom!”, referiu o sensei, sublinhando a importância de celebrar a quadra com a família das artes marciais. “Este jantar já não acontecia há algum tempo e estamos a mudar isso. Quisemos ativá-lo, pois achamos que é uma boa maneira de colocar todos os atletas em diálogo e, assim, conhecerem-se melhor!”, concluiu.

“O karaté é para todas as idades!”

Durante a semana, o Clube de Karaté está em atividade nas instalações da Junta de Freguesia da Vila de Prado e toda a gente é bem-vinda. João Silva reforça a ideia de que a modalidade está aberta a toda a população afirmando que “o Karaté é para todas as idades”. Os alunos mais novos, dos 4 aos 11 anos, começam pela formação que permite a aprendizagem e evolução física e psicológica da modalidade. A partir dos 12 anos, os atletas estão inseridos na turma de especialização, onde fazem um trabalho estrutural mais exigente. As aulas dos pré-infantis (4-8 anos) decorrem às segundas-feiras e quartas-feiras das 19h às 20h. Para os infantis (8-12 anos), há sessões nas terças-feiras e sextas-feiras das 19h às 20h. Nos mesmos dias, acontecem as aulas dos ‘adultos’, 12 anos em diante, das 20h às 21h.