A folia sai à rua no Carnaval da Vila de Prado 2019!

A folia sai à rua sob a forma de um desfile de cor, diversão e alegria que vai dar ainda mais brilho à Vila de Prado. É assim a cada terça-feira de Carnaval, que este ano calha a 05 de março, e a edição de 2019 não vai ser exceção. São esperadas as mais diversificadas fantasias para um desfile que anualmente atrai largas centenas de participantes, bem como milhares de espectadores que vibram com o cortejo dos mascarados.

Pelas 15h30, os dois principais corsos carnavalescos chegam à Avenida do Cávado vindos dos Carvalhinhos e da Ramalha, respetivamente, onde se juntam aos mascarados individuais para uma tarde de grande diversão. Miúdos e graúdos, pradenses e visitantes, para participar ou assistir, todos são bem-vindos. Entre os momentos de pura alegria e diversão, tempo também para alguma sátira social à boa moda de Gil Vicente, 'ridendo castigat mores', em que se aborda e incita à reflexão social com umas boas gargalhadas à mistura. Mas como é Carnaval... ninguém leva a mal!

O carnaval da Vila de Prado surge de iniciativa espontânea dos populares e encontra nos Lugares da Ramalha e dos Carvalhinhos os seus maiores bastiões. A Junta de Freguesia da Vila de Prado apoia a iniciativa garantindo que as forças de segurança regulam o trânsito durante o desfile. Uma boa ocasião de esquecer os problemas do quotidiano, soltar a criatividade e encarnar uma nova personagem, além de contribuir para o fortalecimento de laços entre a comunidade e a divulgação da Vila de Prado.