07 a 09 de junho. As Festas da Vila de Prado 2019 estão a chegar e trazem muita música na bagagem!

Os espetáculos de música ao vivo são um dos grandes destaques da edição deste ano Festas da Vila de Prado, que decorrem de 07 a 09 de junho. Pop, rock, latina, folclore... há opções para todos os gostos. Mas nem só da música vive a iniciativa. A tarde infantil, o fogo de artifício e as barraquinhas de 'comes e bebes' espalhadas pelo largo de S. Sebastião (vulgo Campo da Feira), que primam pelos petiscos e iguarias da gastronomia regional, são outros dos atrativos do cartaz. Esperam-se três dias de amizade convívio e muita diversão que permitem também estreitar laços e fortalecer o espírito de comunidade. As Festas da Vila de Prado afirmam-se ainda como um excelente veículo de divulgação e promoção da vila. A organização está a cargo da Junta de Freguesia da Vila de Prado, que conta com a colaboração de associações e coletividades locais.

No primeiro dia, 07 de junho, Rogério Braga e Banda sobem ao palco para provar que a ‘prata da casa’ tem muito valor. Um coletivo formado por jovens e talentosos músicos locais que, apesar da tenra idade, já contam com muitas horas em palco e têm experiência nestas andanças. Um espetáculo imperdível, marcado para as 22h00. Uma hora e meia mais tarde, os DJs Rui e Cirilo prometem levar o público a uma nostálgica viagem pelos temas que fizeram sucesso nas últimas décadas do século XX, com o Remember 80´s e 90’s.

Atividades para todas as idades

No sábado, 08 de junho, as atividades começam durante o período vespertino e são dedicadas aos mais novos. Palhaços, insufláveis, pipocas, pinturas e balões vão garantir aos mais novos momentos de muita diversão durante a Tarde Infantil. Ao serão, tempo para degustar as iguarias da gastronomia regional nas barraquinhas espalhadas pelo recinto, antes de mais um espetáculo de música ao vivo. Jorge Amado e Banda estão encarregues de animar o coração da Vila de Prado com os ritmos da música popular portuguesa. Pelas 24h00, chega um momento muito acarinhado pelo público, a sessão de fogo de artifício vai romper crepúsculo e encher o céu de cor e de luz. Mas a festa não fica por aqui. Sábado é a ‘Noite da Juventude’ e a animação continua pela noite dentro com a música e coreografias dos 4 Fun.

Folclore em destaque no último dia

No último dia, 09 de junho, a derradeira oportunidade para saborear os petiscos das barraquinhas de ‘comes e bebes’ dinamizadas pelas associações locais. Para encerrar um programa musicalmente eclético, chega a vez de o folclore tomar conta do recinto no 11º Festival de Folclore, organizado pela Casa do povo da Vila de Prado. A iniciativa contará com a presença do Rancho da Casa do Povo da Vila de Prado, do Rancho Folclórico do Centro Popular de Trabalhadores do Areinho – V.N. de Gaia, do Rancho Folclórico do Centro Social, Desportivo e Cultural do Outeiro – Viana do Castelo, o Rancho típico Folclórico de Vilela – Arcos de Valdevez e a Associação Etnográfica e Cultural Rancho da Vila de Prado.