‘Vila de Prado a Correr’. Desporto, saúde e convívio todas as quintas-feiras!

A atividade física regular é essencial para uma vida mais ativa e saudável. E se a falta de companhia era motivo para não praticar exercício, vai deixar de ser. Todas as quintas-feiras, pelas 20h30, o grupo ‘Vila de Prado a Correr’ vai arrancar da Praia Fluvial do Faial para uma jornada de desporto e convívio que promete levar os participantes ao encontro da imensa beleza da vila e da Zona do Cávado. A participação é gratuita e está aberta a toda a população sem necessidade de inscrição, basta aparecer no local à hora marcada com vontade de dar uma corrida. A primeira edição terá lugar já na próxima quinta-feira, 5 de setembro. A organização aconselha a utilização de roupa clara e luz frontal para segurança dos participantes.

O percurso (6-8 kms) será diferente todas as semanas para fugir à monotonia e divulgar plenamente diferentes pontos de interesse da vila e redondezas. Uma iniciativa que chega pela mão de Augusto Lopes para “incentivar as pessoas a saírem do sofá e praticarem exercício físico”. O organizador sublinha que a corrida também oferece uma “bela oportunidade de convívio e socialização entre a população” em ambiente de amizade e descontração.

Praticante habitual de atletismo, Augusto Lopes começou por frequentar iniciativas deste género em Braga e em Vila Verde. No entanto, o bairrismo pradense falou mais alto e achou que estava na hora de criar um movimento pró-desporto e saúde na Vila de Prado. Se bem o pensou, melhor o fez. Juntou alguns amigos para o ajudarem com a logística e rapidamente as ideias começaram a tomar forma e a sair do papel. Finalizados os últimos ajustes, está tudo a postos para o arranque de um movimento que pretende fomentar a prática desportiva e hábitos de vida saudável, enquanto promove o convívio e divulga a beleza (natural e edificada) da Vila de Prado e arredores. A primeira corrida sai para a estrada já na próxima quinta-feira, 5 de setembro, às 20h30, com início na Praia Fluvial do Faial.