Desporto, convívio e natureza no Biclas & Borgas 2017

A Vila de Prado volta a celebrar a liberdade com uma iniciativa de cariz lúdico-desportivo que vai colocar em lugar de evidência a beleza natural da nossa região, numa manhã de convívio, amizade e alegria. O Biclas & Borgas já vai na sexta edição e o percurso deste ano promete consolidar o estatuto de uma das grandes referências nos passeios de BTT de toda a região. O evento é organizado pelos BTT Amigos GD Prado, conta com o apoio da Junta de Freguesia da Vila de Prado, e o arranque está marcado para as 09h00, do próximo dia 25 de abril, no Parque de Jogos do Faial (GD Prado).

“No Biclas & Borgas, temos como principais preocupações – a beleza dos trilhos e paisagens, e com estas proporcionar, ano após ano, momentos de muito prazer e diversão (e adrenalina!). Defendemos que estamos inseridos numa região privilegiada para a prática desta modalidade que tanto nos apaixona. De facto, desde a primeira edição, temos caprichado em dar a conhecer novos e diferentes percursos”, avançou a organização, acrescentando que o percurso deste ano é ainda mais ribeirinho, com novos trilhos junto do Cávado e do Homem, passando por “inúmeras praias fluviais, antigas azenhas e quintas”.

A iniciativa afirma-se em simultâneo como um instrumento de divulgação e promoção da Vila de Prado e de toda a região. “Desde a primeira edição (Biclas & Borgas 2012), já percorremos dezenas de freguesias vilaverdenses. Desta vez, (espantem-se) percorreremos treze (13) freguesias!”, revela a organização. No final, termina tudo em ambiente de grande confraternização e alegria com um convívio à boa moda do Minho. O Biclas & Borgas apresenta aos participantes duas opções de trajeto (25 Kms // 40 Kms), as inscrições têm o custo de seis euros e podem ser efetuadas em bttamigosgdp.blogspot.com, bttamigosgdp@gmail.com ou através dos contactos telefónicos 924 468 844 // 966 314 601.