Prado recebe corrida solidária da Cruz Vermelha

O Centro Comunitário de Prado e a Delegação de Braga da Cruz Vermelha portuguesa estão a preparar uma prova que cumpre um objetivo triplo, incitar à prática desportiva, promover o convívio e ajudar uma causa nobre. A Corrida Solidária Cruz Vermelha terá lugar no próximo dia 29 de abril, pelas 18h30, na Avenida do Faial, na Vila de Prado, e vai levar os participantes por percurso de grande beleza natural com o espelho de água do Cávado como pano de fundo.

A corrida terá uma extensão de 10 Km e decorre em simultâneo uma caminhada de 5 Km para os acompanhantes dos atletas. No final da prova, terá lugar um momento de diversão e convívio, com uma festa Sunset para todos os participantes, na Praia Fluvial do Faial. A receita reverte a favor do Centro Comunitário de Prado.

“O Centro Comunitário é um equipamento da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, sediado na Vila de Prado, e tem por objetivo criar respostas sociais integradas face às necessidades da população do concelho de Vila Verde, no sentido de promover o convívio social, interétnico e de favorecer o conhecimento e o respeito mútuo, a solidariedade e a convivência multicultural. Deste modo, a Corrida Solidária Cruz Vermelha pretende contribuir para a sustentabilidade financeira da instituição de modo a que esta possa continuar a proporcionar à comunidade local as respostas sociais a que o Centro Comunitário se propõe”, refere fonte da organização.