Agrupamento de Prado reuniu a família escutista para celebrar o 60º aniversário

O Agrupamento 16 do CNE da Vila de Prado está de parabéns e assinalou 60 anos sempre alerta e ao serviço da comunidade, no passado dia 4 de janeiro. Dos atuais aos mais antigos, amigos e familiares, foram vários os que quiseram marcar presença para assinalar as comemorações deste dia histórico e carregado de simbolismo.

A tarde de atividades começou com uma Missa Solene na Igreja Paroquial, com desfile do centro da vila até à igreja e promessa dos novos elementos. Seguiu-se uma exposição fotográfica na Biblioteca Comendador Sousa Lima, que mostra os melhores momentos do escutismo na Vila de Prado ao longo destas seis décadas e que pode ser visitada até dia 20 de janeiro.

O dia só podia terminar em clima de convívio e confraternização, na Casa do Povo da freguesia, com a família escutista reunida a soprar 60 velas. O desejo é de continuar a incutir os valores de cidadania e respeito pelo ambiente desta associação nas gerações mais jovens, que vivem tão dependentes da tecnologia e que podem encontrar no escutismo uma excelente forma de adquirir competências de socialização, ganhar autonomia e crescer como adultos conscientes e prontos para ajudar o próximo.