Covid-19. Empresa soutelense Lucemplast doou viseiras aos Centros de Saúde de Prado e Vila Verde

A empresa ‘Lucemplast’, sediada na freguesia de Soutelo, doou 120 viseiras de proteção individual aos Centros de Saúde da Vila de Prado e de Vila Verde, numa demonstração de solidariedade empresarial para ajudar a travar a pandemia de covid-19.

As viseiras foram produzidas pela empresa, com o apoio do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), e distribuídas pela Câmara Municipal de Vila Verde às duas instituições de saúde, no passado sábado, dia 28 de março.

Ao longo da semana, a autarquia já tinha entregado outros equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas, fatos, álcool gel e desinfetantes.

Está ainda previsto que, na próxima semana, sejam cedidas mais viseiras pela mesma empresa, a serem entregues nas instituições sociais (IPSS) do concelho vilaverdense.

Numa altura difícil como a que atravessamos, são gestos de solidariedade que fazem toda a diferença, assegurando as melhores condições aos profissionais de saúde que trabalham arduamente para vencer a pandemia. Parabéns!