COVID-19. Como aceder ao apoio na redução da fatura de água, saneamento e resíduos

O executivo do Município de Vila Verde aprovou por unanimidade um conjunto de medidas de apoio ao comércio, indústria, serviços, lares (ERPI) e IPSS concelhios, bem como a isenção de 50% da fatura da água, saneamento e resíduos, nos meses de abril, maio e junho, a todos os consumidores domésticos de Vila Verde.

No caso dos consumidores domésticos, o desconto de 50% é feito de forma automática no sistema, não sendo necessário apresentar qualquer requerimento. Nos restantes casos, deverá ser preenchido um documento que pode encontrar em http://mynet-sol.cm-vilaverde.pt/, na área de isenção de pagamento das futuras de água, saneamento e resíduos. Após o preenchimento, deverá remeter o pedido para o email: dmas@cm-vilaverde.pt.

Estas medidas surgem na sequência da atual pandemia de COVID-19 e, durante este período de três meses, vão vigorar os seguintes apoios:
1. Isenção de 50% nas tarifas da água, saneamento e resíduos para todos os consumidores domésticos

2. Isenção de 100% das tarifas da água, saneamento e resíduos para todos os lares, IPSS e famílias de acolhimento

3. Isenção de 100% nas tarifas de água, saneamento e resíduos para todos os consumidores com atividades de comércio, indústria e serviços encerrados por força do Decreto nº2-A/2020