Ensino à distância. Saiba como vão decorrer as aulas no Agrupamento de Escolas de Prado

A direção do Agrupamento de Escolas de Prado divulgou o Plano de Ensino à Distância (E@D), elaborado de modo a organizar o trabalho a ser realizado com os alunos durante o 3º período. Para consultar horários, obter mais informações e esclarecer dúvidas basta aceder a este website: bit.ly/2RNRPZz.

A partir de 20 de abril, os alunos do Ensino Básico vão poder acompanhar as emissões televisivas da iniciativa #EstudoEmCasa, na RTP Memória (posição 7 da TDT), com conteúdos pedagógicos que fazem parte das aprendizagens essenciais.

As emissões vão ocupar a grelha televisiva das 9h às 17h50 e agrupam-se da seguinte forma: 1º e 2º anos, 3º e 4º anos, 5º e 6º anos, 7º e 8º anos e 9º ano. Esta iniciativa será complementada com Planos de Trabalho Semanais e sessões de videochamada com os respetivos docentes do Agrupamento.

Para as crianças do Pré-Escolar, dos 3 aos 6 anos, a RTP2 vai transmitir conteúdos selecionados por áreas de desenvolvimento das OCEPE, acompanhados do envio antecipado para as escolas dos conteúdos dos programas a emitir e sugestões de atividades complementares.

De modo a que a educação seja acessível a todos, caso existam situações de dificuldade no acesso à internet ou a equipamentos, o Agrupamento de Escolas de Prado pode “recorrer à parceria com o Município de Vila Verde e com o Centro Comunitário”.

Para saber mais sobre as emissões televisivas do #EstudoEmCasa, consulte o website: bit.ly/3apZfss.