Clube Náutico de Prado sagra-se bicampeão nacional de Maratona

O Clube Náutico de Prado voltou a dar provas do seu potencial e sagrou-se, pelo segundo ano consecutivo, campeão nacional de Maratona.

A prova decorreu no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, no passado dia 5 de julho, e assinalou um regresso em grande ao campeonato competitivo para os nossos atletas, após a paragem devido à pandemia de COVID-19.

Na prova participaram 25 atletas do CNP, que trouxeram para casa cinco medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. A canoagem pradense conseguiu, desta forma, revalidar o título de campeão, com a soma de 196 pontos na classificação coletiva por clubes.

Destaque para a medalha de ouro alcançada por José Ramalho, em K1 Sénior, Ana Afonso, em C1 Sénior, Maria Rego Gomes e Francisca Martins em K1 e C1 Júnior, respetivamente, e ainda Silvestre Pereira, em C1, na categoria Veterano A.

Ao pódio subiram também Daniela Braga e Márcia Faria, em C1, com dois honrosos segundos lugares. Rui Coelho (K1 júnior), Filipe Dias Vieira (C1 Sénior) e José Barbosa (k1 Vet C) ocuparam a terceira posição do pódio.

Parabéns a todos!