11 de novembro. Intervenção na rede de abastecimento pode gerar interrupções no fornecimento de água

A Câmara Municipal de Vila Verde vai proceder a uma intervenção na rede de abastecimento público de água, na Vila de Prado, na manhã de 11 de novembro. Por esse motivo, é possível que no dia se verifiquem interrupções ao normal fornecimento de água na freguesia, no período compreendido entre as 8h30 e as 13 horas.

Esta intervenção surge no âmbito da implementação do sistema de Telegestão, que permite medir e controlar os caudais e a pressão de água na rede pública, com o intuito de melhorar o sistema de abastecimento, evitando falhas e prevenindo possíveis fugas.

O Município de Vila Verde informa, ainda, que vão ser instalados equipamentos com quatro linhas de ação para controlar e reduzir perdas no abastecimento público. Em primeiro lugar, vai ser feita a medição zona a zona. Posteriormente, a deteção e localização de grandes consumos e/ou reparação de fugas, seguida da implementação da Gestão de Pressões. Por fim, vai decorrer a reabilitação de condutas problemáticas.

Apela-se à compreensão de todos os utentes da rede durante o período de intervenção, relembrando que o objetivo é alcançar uma maior eficiência e eficácia futura no sistema de abastecimento de água.