Mais de 80 jovens pradenses convocados para o Dia da Defesa Nacional 2022

Todos os jovens nascidos durante o ano de 2003, naturais da Vila de Prado, estão convocados a comparecer, no dia 22 de fevereiro, nas instalações do Regimento de Cavalaria Nº6 – Rua do Regimento de Infantaria 8, em Braga, para o Dia da Defesa Nacional.

As atividades têm início às 09h00, no entanto é necessário comparecer com 15 minutos de antecedência para se proceder ao check-in. Encerra às 17h30. Para informações adicionais, basta aceder ao link https://bud.gov.pt/ddn.

Todos os notificados devem levar consigo o cartão de cidadão pessoal ou passaporte e calçado adequado à situação (sapatilhas ou botas). Durante o dia, a organização fornece alimentação a todos presentes.

Quanto ao transporte, os jovens podem usar meios próprios ou usufruir do transporte público disponibilizado pelo Ministério da Defesa Nacional. A requisição do autocarro é assegurada com o preenchimento do seguinte formulário: http://ddn.dgrdn.pt/ddn_reqtrans.aspx.

Ao longo do dia são desenvolvidas diversas atividades lúdica-pedagógicas, que pretendem sensibilizar e consciencializar os mais jovens para o serviço da Defesa Nacional e a missão das Forças Armadas. A comparência ao Dia da Defesa Nacional é um dever militar para todos os cidadãos portugueses com mais de 18 anos de idade.