Taekwondo do Grupo Desportivo de Prado

O Taekwondo do Grupo Desportivo de Prado alcançou dois vice-campeões nacionais e duas medalhas de bronze no Campeonato Nacional de Taekwondo, relativo à presente época de 2023/2024.

A atleta Mara Gomes, foi a primeira a sagrar-se vice-campeã nacional, tendo disputado a categoria sub30 femininos k1, uma categoria que contou com a participação de 16 atletas. Outra medalha de Prata foi alcançada pelo Par Nuno Bastos e Inês Viana na categoria Par2, no qual fizeram a exibição em equipa.

As medalhas de bronze foram alcançadas primeiramente pela atleta Filipa Peixoto na categoria sub14 femininos k1, que disputou uma das categorias mais concorridas de toda a competição, com cerca de 24 atletas.

Também o trio feminino composto por Diana Miguel, Diana Coelho e Filipa Peixoto, alcançaram um importante terceiro lugar subindo assim ao pódio da competição.

Uma menção meritória para os atletas Gabriel Silva, que na categoria individual Sub14 masculinos atingiu o 8º lugar; Daniel Miguel com o 9º lugar em Sub17 Masculino e o 7º lugar de Lara Monteiro na categoria de Sub17 Feminino.

A competição decorreu em Vila Franca de Xira no passado fim de semana e contabilizou um recorde de inscrições, com mais de 400 atletas participantes provenientes de mais de 50 clubes de todo o país.

Este foi o segundo e último campeonato nacional de Taekwondo da época 2023/2024, já depois do Campeonato Nacional na vertente de Combates em Dezembro, no qual o GDPrado também alcançou medalhas, incluindo um campeão nacional.