Serviço de Psicologia da Junta de Prado já está em funcionamento!

O serviço de psicologia já está em funcionamento na sede da Junta de Freguesia da Vila de Prado. As consultas são ministradas pelo psicólogo pradense Miguel Cerqueira, com preços bastante acessíveis (que podem ser ainda mais reduzidos no caso de pessoas com baixos rendimentos) e estão abertas a toda a população sem qualquer restrição geográfica.

Pradenses e visitantes passam a usufruir de um serviço especializado de relevância cada vez maior nas sociedades modernas, em que a vida é vivida a um ritmo quase vertiginoso. O atendimento vai funcionar todas as quartas-feiras, a partir das 10h00, e os interessados podem efetuar a inscrição na sede da Junta ou no website, no separador ‘Formulário de Serviços’.

Com uma história familiar ligada ao apoio social (o avô fundou na Vila de Prado a primeira farmácia comercial do país, que na prática era farmácia, número de emergência, ‘segurança social’…), não faltou motivação ao psicólogo Miguel Cerqueira na hora de firmar com a Junta de Freguesia da Vila de Prado uma parceria em que se procura “proporcionar à comunidade um apoio psicológico e um maior conforto, ainda há muito sofrimento escondido”.

Miguel Cerqueira prosseguiu referindo que as consultas são de âmbito geral, direcionadas tanto para o combate de patologias (depressão, distúrbio do sono) como para o melhoramento das capacidades pessoais (diminuição dos níveis de ansiedade, aumento da confiança…). O psicólogo está determinado e tem outros projetos em carteira para breve, com destaque para as sessões relacionadas com o sono, em que se pretende explorar potenciais distúrbios e soluções para melhorar o período de descanso da população.

Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Paulo Gomes, não escondeu a satisfação por disponibilizar nas instalações da Junta mais um serviço de apoio à comunidade.