Concertos da Escola de Música deram mais brilho ao Natal pradense!

A magia dos espetáculos de música ao vivo voltou a dar brilho redobrado à quadra natalícia da Vila de Prado. Alunos e professores da Escola de Música da Vila de Prado não deixaram créditos por mãos alheias e apresentaram em palco os predicados que fazem da escola pradense uma das mais afamadas e requisitadas da região. No total, os artistas brindaram pradenses e visitantes com três concertos distintos (15, 16 e 18 de dezembro). Os dois primeiros tiveram lugar no auditório da Junta de Freguesia e o terceiro nas instalações da antiga Escola do Bom Sucesso nº1, que atualmente funciona como espaço multi-funções e alberga o Espaço Cidadão e a Loja do Munícipe, entre outros.

O público não se fez rogado, compareceu em massa e brindou as performances dos jovens artistas com chuvas de aplausos do primeiro ao último concerto. A inebriante fragrância da música sentiu-se de forma intensa e diversificada, alternando entre os temas clássicos interpretados como manda o figurino e os que foram reinterpretados e rearranjados para a ocasião. O primeiro espetáculo (concerto de cordas) decorreu no dia 15 de dezembro, às 21h30, protagonizado pela classe do professor Luís Pinho. No dia seguinte, pelas 21h00, subiram ao palco os alunos das classes de Teclas, Sopro, Aptidão Musical e Canto. A terceira e última atuação decorreu a 18 de dezembro, pelas 21h00, na antiga Escola do Bom Sucesso, um concerto de cordas protagonizado pela classe do professor Bruno Gonçalves.

A Junta da Freguesia parabenizou alunos e professores

Em diferentes momentos, tanto o presidente da Junta, Albano Bastos, como o secretário Higínio Castilho e a tesoureira Sónia Araújo, deram os parabéns aos protagonistas pela enorme qualidade dos espetáculos, que espelhou de forma cristalina o trabalho com dedicação e afinco que tem sido desenvolvido pela escola de música pradense.  Uma instituição que acolhe alunos de todas as idades, com um trabalho de grande proximidade junto dos mais jovens, contribuindo tanto para o desenvolvimento de aptidões musicais, como para a sua formação integral enquanto cidadãos.

Aprender música traz benefícios em vários domínios

A este acompanhamento atento juntam-se vários predicados que contribuem para o desenvolvimento pessoal de todos os alunos, resultando em benefícios evidentes em vários domínios. O aumento da capacidade de concentração, a promoção do desenvolvimento intelectual, a capacidade de interagir em público (nos concertos os alunos atuam perante grandes plateias) e a capacidade de trabalho em equipa são apenas alguns exemplos das vantagens decorrentes da atividade musical, que surtirão efeito mais significativo quanto mais jovem for a idade em que o individuo comece a aprender.